Introdução a experientes e leigos

interpretar (latim interpretor, -ari, explicar, interpretar, esclarecer, traduzir)
v. tr.
1. Fazer a interpretação de.
4. Desempenhar um papel ou executar uma obra musical.


O que sei de interpretação que diz respeito a esse blog?

Bom, muitos de vocês devem conhecer um jogo chamado RPG (Role Playing Game / Jogo de interpretação de papéis) e a simples leitura da sigla já explica do que se trata e temos que admitir, RPG está em muitos lugares! Está nos caras vestidos de arqueiro e guerreiro que perseguem um mago poderoso no parque da cidade, no teatro na forma de peças, na televisão na forma de séries e novelas e até mesmo naquele seu parente pequeno que acredita muito ser o Flash.

Existem ainda os RPGs de mesa, de tabuleiro e claro na internet também é possivel se jogar RPG.

Geralmente um RPG desse tipo conta com um sistema de atributos, vantagens e desvantagens e os jogadores interpretarão personagens construidos dentro de um cenário pré estabelecido, assim como tem limites de poderes e vantagens e que com o tempo vão evoluindo de acordo com a experiencia ganha durante os jogos. Normalmente, se rolam dados para fazer testes e o mestre decide o que acontece e não acontece unindo seu bom senso as rolagens.

E ainda além disso, temos o RPG totalmente interpretativo, ou seja, um jogo de interpretação de papéis que não necessita de limites numéricos nem dados e ainda assim pode ter limites e um mestre e é justamente esse tipo de RPG que eu vou estar falando aqui. O RPG totalmente interpretativo é muito praticado em fóruns e o Orkut não escapa disso! Os bógus (vulgo fake) estão por todo lugar e tem seu próprio 'mundo' por assim dizer. Um mundo onde todos os cenários se misturam e toda fantasia é possivel apesar de nem sempre ser plausivel.

O que é importante num RPG que depende apenas de leitura é o sentimento e muitas pessoas dessas gerações novas de fakes não sabem o que isso significa, além de claro...muitas não querem nem saber, mas aqui vou estar dando dicas e auxilio a quem quiser aprender.

Qualquer um pode interpretar, basta ter vontade e se dedicar.


Por hoje é só, obrigada por ler o primeiro post dessa RPGista que prefere os números as letras!

0 comentários:

Postar um comentário